Crônicas

Reclamar é perder

12:18

Muitas vezes uma determinada situação, ou a falta dela, nos deixa frustrados e a primeira coisa que fazemos é começar a reclamar da vida; dos outros; e até mesmo de Deus, nos esquecendo de que a Sua vontade é perfeita e agradável.
Se dermos uma olhada geral no livro de Números, fica claro que se perde muito mais do que tempo quando reclamamos.
A história geral é a seguinte: Deus tirou o povo de Israel do Egito, onde eram escravos, para levar à Terra Prometida. Ao chegar nela, os doze espias confirmaram que aquela era mesmo terra que mana leite e mel, porém, dez deles tiveram medo de seus moradores, fazendo o povo se esquecer do poder de Deus, murmurando contra Ele.
Por isso eles caminharam por mais quarenta anos do deserto, até que uma nova geração viesse para tomar posse da herança (com Josué e Calebe ainda vivos).claro que está muito resumido, , mas o que importa é  a murmuração de Israel.
Quantas vezes a benção de Deus está ao alcance de nossas mãos e ainda assim tememos o que está a nossa volta? Mesmo depois de vários outros momentos em que Deus se revelou à nós, ainda estamos incertos.
Para o povo de Israel, a consequência foi andar por quarenta anos no deserto sem aproveitar a Terra Prometida; para nós, bem, cada um conhece bem a sua própria situação. O caso é que confiar na ação de Deus não é tão fácil, apesar de simples, pois não está no seu controle, está no dEle.
O Espírito Santo veio para nos consolar nestes momentos difíceis; e Cristo veio como homem para nos salvar e ser nosso exemplo, devemos confiar no Pai como Ele confiou. Você pode até pensar que para Ele foi diferente por ser parte da Trindade, mas a nossa conversão não foi pelo nada, não é?
A palavra converter significa tornar, ou seja, se você é convertido ao cristianismo, entende-se que você pretende tornar-se em Cristo, ou o mais próximo dEle, a cada dia. É assim que devemos crescer no relacionamento com Deus, seguindo o exemplo de Cristo, que suportou tudo por amos a nós e a Deus.
É isso que nos difere nas aflições, conhecemos Deus Pai, que não só não nos abandona como também tem preparado uma Terra de leite e mal para nós.


Êxodo 33: 15 – 17
15 Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.
16 Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? "

17 O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".

You Might Also Like

0 comentários