Top 5

Gratidão 2017

16:26

Olá Pessoal,

Queria aproveitar o dia de hoje para escrever um post diferente. O mês de janeiro está quase terminando, mas queria compartilhar com vocês alguns motivos de gratidão pelo ano de 2017. Tenho uma pequena lista onde sempre anoto estes motivos, para me manter animada quando algo difícil acontece.



Amigos: Uma das melhores coisas de 2017 foram as novas amizades. Conheci pessoas de todos os tipos: que eram parecidas comigo; que tinham gostos totalmente diferentes dos meus; e outras que gostaram de coisas peculiares, como eu. Todas elas me ajudaram a crescer de alguma forma em 2017 e sou grata por suas vidas. Ah! Também sou grata pelas amizades mais antigas, que continuem por muito mais tempo.


Cursos: Sou nerd? Sou sim, e por isso estou sempre procurando um curso novo. Em 2017 tive a oportunidade de fazer o curso de linguística e missiologia (na agência missionária ALEM), e ele sem dúvida, me tirou da minha zona de conforto. Também comecei a fazer aulas de violão, o que eu já queria a bastante tempo. E por fim, participei do curso Perspectivas no Movimento Cristão Mundial (recomendo que TODOS façam este curso sobre missões).



Conquistas: 2017 foi o ano em que tirei minha carteira de motorista, eu dirijo? Não? Mas não é por falta de documento! Em 2017 também comprei o meu Kindle (não achava que ele caberia no meu orçamento), que é uma maravilha. E também sou grata pelas parcerias com o blog, que sei não serem muitas, mas sem dúvida são de qualidade!!!



Sabedoria: Não entenda errado, não estou dizendo que sou uma pessoal sábia, tenho muito o que aprender sobre muitas coisas, mas sei que amadureci um pouco mais em 2017 e que Deus estava comigo em todos os momentos.



Livramentos: Por fim, sei que Deus cuida de nós em todos os momentos das nossas vidas, mas na maioria das vezes esse cuidado não parece tão óbvio, não é? 2017 minha família e eu sofremos um acidente de carro, onde ele capotou e teve perda total, eu e minha família saímos inteiros, sem nenhum ferimento.


Tenho muitas coisas pelas quais ser grata em 2017, estas são apenas algumas, sei que Deus estava presente em todas e também estará nas próximas. Quero te incentivar a também ter uma forma de lembrar pelo que é grato, estes motivos nos lembram dos bons momentos e nos mantem fortes.

*Todas as imagens são do site WeHeart It, e você pode encontra-las clicando nas fotos ;D


Fiquem com Deus!

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

4 comentários

  1. Caramba, o carro capotou! Que livramento! Glória a Deus! Já aconteceu comigo, mas meu carro saiu da pista às duas da manhã em uma noite de chuva, granizo e neblina. NO MEIO DA SERRA! Meu carro caiu uns 20 metros abaixo da pista. E não sofri nenhuma lesão séria. Apenas um corte na boca e uma mão inchada. Deus realmente livra os seus! :) Obrigado pelo testemunho! Post bacana! :)

    ResponderExcluir
  2. Precisamos mesmo cultivar a gratidão! Este ano eu tinha pensado em fazer aquele "pote de sorrisos", mas decidi fazer um diário. Escrevo principalmente coisas boas, para eu ler naqueles dias tristes e me sentir mais grata a Deus.


    Beijos!

    Dafne
    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, Ju! Vi que você fez curso na ALEM; poxa, desde que descobri o curso de linguística e missiologia que eles têm eu fiquei super empolgada, porque tenho muito interesse na área de linguística! Poderia falar um pouquinho mais sobre isso em algum post :)

    Parabéns pelo blog e que seu 2018 seja super bênção!
    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
  4. Juliana Cirino, observei em suas postagens, um significado importante, que você tem uma forma de interpretar os assuntos de forma consciente, dando cotação de realidade ao mundo em questão. Continue assim, clara e honesta em suas opiniões. Abraços !

    ResponderExcluir