Livros

Uma viagem nem um pouco sonhada

08:55

Olá Cronistas,

A resenha de hoje é sobre o livro mais fofo de 2017 (até agora). “Uma viagem nem um pouco sonhada” é um livro que, eu só classificaria com teen pela idade dos personagens, mas que conta uma história de transformação de vida que é válida para todas as idades.




O livro conta a história de Betina, uma adolescente de 15 anos que mora no Rio de Janeiro, mas que muito a contra gosto, foi passar as férias de janeiro em uma cidade do interior, onde a mãe dela tinha parentes.



O plano dela era passar as férias trancada no quarto com cara de chateação, para deixar bem claro que não concordava com o roteiro de férias da família, mas esse plano acabou furando quando suas primas Fernanda e Clarissa, foram busca-la no dia seguinte.



Mesmo tendo nascido em um lar cristão, Betina fazia o que bem entendia, respondia aos pais, saia para festas, fazia de tudo o que queria. Mas quando reencontrou suas primas nesta viagem, notou nelas uma mudança, que pouco a pouco também foi acontecendo na vida dela.



Mesmo que os personagens principais tenham entre 15 e 18 anos, a história fala muito sobre começar do zero uma caminhada com Deus, tenha você nascido em um lar cristão ou não, e por isso, acho que é recomendado para leitores mais velhos também.



O livro fala muito sobre o que é se converter de verdade, é um processo que acontece pouco a pouco e não de um dia para o outro. Não significa que não haverá mais tentações ou problemas, mas sim que você não vai mais enfrenta-los sozinho.



Foi muito bom ver a transformação gradual de Betina, tanto como pessoa como quanto cristã, o que é um belo incentivo para quem se sente mais sozinho nessa caminhada diária.



A autora, Arlene Diniz, tem mesmo um dom, não só para a escrita, mas também para falar com adolescentes e até mesmo adultos, já que o livro não tem limite de idade. Mas acho que o livro merece um segundo volume, porque fiquei muito curiosa para saber como será a vida da “nova Betina” na “velha realidade”.



Então, o livro de hoje está mais do que bem recomendado. Espero que tenham gostado da resenha e que procurem pelo livro. Ah! Não deixem de conferir a resenha em vídeo e também o canal da autora no YouTube AQUI.

Fiquem com Deus!


Título: Uma viagem nem um pouco sonhada
Autora: Arlene Diniz
Editora UPBOOKS
260 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora UPBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora UPBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Juli. Que bom ter conhecido esse livro por aqui. Fiquei com vontade de comprar para dar de presente para algumas adolescentes que conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Que bom que gostou da dica, as adolescentes vão gostar bastante, eu mesma já estou emprestando para algumas meninas da minha igreja ;D

      Excluir
  2. Que resenha linda! Fiquei muito feliz com sua opinião.
    Que o Senhor te abençoe cada vez mais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e obrigada pelo carinho =D
      Fique com Deus! <3

      Excluir
  3. Oi Ju, que resenha fofa e as fotos tamb´me foram lindas! A Arlene tem mesmo esse dom de Deus! Que Deus abençoe cada vez mais! Lidayana Maia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha <3
      Espero que a Arlene continue usando esse dom, porque é uma benção!

      Bjs
      =***

      Excluir
  4. Oi, Juli, parabéns pela resenha e para a autora Arlene Diniz por uma história tão especial para os adolescentes (para pais também, líderes e todos que desejarem conhecer e embarcar nesta aventura!). A capa é uma fofura!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente devorei esse livro! rs Deus abençoe a Arlene com todas as continuações.
    Parabéns pela resenha. beijos.

    ResponderExcluir