Livros

Viagens Fantásticas pela Bíblia - Volume 2

20:07

Olá Cronistas,

Na resenha de hoje vamos falar sobre o segundo volume da antologia “Viagens Fantásticas pela Bíblia”, que está com 21 novos contos, mas que mantém Cristo no centro da nossa história. E eu sei que não precisa, mas vou falar assim mesmo, que edição maravilhosa do capricho sem fim <3



Sinopse:
Muitos personagens bíblicos passam despercebidos aos nossos olhos. E se eles tivessem suas histórias e motivações descritas? Com a intenção de despertar ainda mais o gosto pela leitura da Bíblia, 21 escritores nos apresentam seus contos. Neste livro, seremos convidados a viajar na história de muitos homens e mulheres que tiveram sua realidade completamente transformada pelo Senhor, numa narrativa totalmente nova e incrível. O Navio vai zarpar... aceita o convite?

Neste novo livro, os autores mantiveram a ideia básica, que eu já estava amando no livro anterior, Cristo como o centro da história. Os contos continuam sendo referentes a indivíduos mais secundários (ou citados rapidamente), mas histórias bíblicas, e como eles tiveram um encontro com Jesus. Logo, a maioria deles ocorre no Novo Testamento bíblico, mas também tem algumas histórias que se passaram no Antigo Testamento.


O livro tem histórias para todos os tipos de leitores, para aqueles que gostam de sobrenatural, romance, continuações, perdão, reconciliação, narradores inesperados, crianças protagonistas, mudança de vida, enfim, acho difícil o leitor não se identificar com nenhum dos vinte e um contos.

Um detalhe que e importante dizer é que alguns contos tem o personagem repetido, tanto neste livro quanto do anterior, mas para mim isso não foi um problema, muito pelo contrário, foi como ter visões diferentes sobre uma mesma história. É como ler uma coisa uma vez e descobrir coisas novas, fazer uma segunda leitura e ainda assim descobrir coisas novas xD


Gostei muito de como a mensagem do evangelho foi mantida em todo o livro, de que deus é soberano e criador, de que o homem está distante de Deus, mas que pode voltar para perto através de Jesus Cristo e das transformações que a fé e o arrependimento podem trazer. Se fosse um autor só, tudo bem, mas são 21 autores que nos mostram a unidade no corpo de Cristo.

Fui surpreendida de várias formas e amei todas elas. Uma única coisa que continuou me incomodando, tanto nesse livro quanto no anterior, é que alguns contos ainda tem uma linguagem muito formal, como uma edição da Bíblia, sabe? E querendo ou não, isso não ajuda a leitura a fluir. Mas fora isso, fica aqui mais uma recomendação <3


Não deixem de conferir também a resenha em vídeo no canal ;D


Fiquem com Deus!

Título: Viagens Fantásticas pela Bíblia – Volume 2
Organizadora: Carla Montebeler
Editora UPBOOKS
170 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Editora UPBOOKS
Livro cedido em parceria com a editora UPBOOKS

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

10 comentários

  1. Essa resenha me deixou muito afim de conhecer o livro...ainda não tive a oportunidade de ler amiga..muito bom..passei lá no seu canal e super amei a resenha em vídeo.
    Um abraço e fica com Deus..bjs

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você vai gostar bastante do livro, são várias histórias, bem curtinhas e tem conto para todos os gostos, sei que, no mínimo um vai te agradar.
      Fica com Deus =***

      Excluir
  2. Linda resenha,Ju! Me desculpe pela demora em responder, só agora é que vi esta esta resenha. Obrigado pelas lindas palavras! Que Deus te abençoe!

    Ashafe Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ashafe,
      E não precisa se preocupar com a demora, eu mesma sempre me perco nos dias!
      fique com Deus!

      Excluir
  3. Oi, Ju! Obrigada pela resenha, ficou bem fofa e as fotos foram lindas também. Bjinhos e muito obrigada pela sua parceria com a upbooks! Lidayana Maia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindayana =D
      Estamos aqui pra resenhas mesmo hahaha <3
      Ainda preciso trabalhar um pouco mais nas fotos, mas um dia eu chego lá (espero)

      Bjs
      =***

      Excluir
  4. Que projeto bacana! A arte também está linda! A capa já desperta a vontade de ler...

    Gostei muito dessa resenha, de outras também. Gosto do tipo de análise que você faz e dos livros escolhidos. Comprei "O Fator Melquisedeque" depois de ler sua resenha. :) Ainda não li porque tenho outros livros "na fila", mas quero ler logo e tenho certeza que será muito bom!

    Parabéns blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz que você tenha comprado o livro depois da recomendação aqui no blog. sei bem como funciona essa fila de livros, ela sempre aumenta e nunca diminui, né? hahahaha

      Obrigada pelo carinho
      =***

      Excluir