Livros

O Plano é o Amor

12:30

Olá Cronistas ;D

Não, este não é só mais um romance "da capa rosa". Esse é um livro que fala sobre o que é o amor: Uma decisão que é feita com entendimento e com o coração. Essa é a história do nosso livro de parceria com a autora Neiva Meriele. E que história!!!!


Sinopse:
Giovana acabara de realizar um grande sonho: Casa com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. 

Já diz o ditado popular "Quem casa quer casa" e esta era bem a situação de Giovana. Depois de se casar com Rick o sonho foi se desfazendo. Calma, calma, eles não foram morar de baixo da ponte ... foram morar com a sogra de Giovana xD


Para muita gente, a sogra pode ser um terror na vida e esse era o caso de Giovana. Elas já não se entendiam antes do casamento; depois, e ainda morando sobre o mesmo teto ... aí é que a coisa ficou feia mesmo. Não é por acaso que a Bíblia diz "(...) e deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa."


Mas, como tudo o que acontece é com a permissão de Deus .... e este é um livro evangélico .... desde muito nova Giovana é capaz de ouvir a voz de Deus, mas nem sempre conseguiu reconhece-la como tal.


Depois de seu casamento com Ricardo; e que passou a morar com sua sogra, Neli, ela entende a voz de Deus de que sua missão é amar a sua sogra (apesar de tudo) e essa não é uma missão fácil, afinal, muita gente confunde amor com bondade.


Nessa missão de todo dia Giovana começa a aprender  o poder que suas palavras tem para abençoar ou amaldiçoar alguém; como um gesto de carinho pode tocar alguém; que amar é dizer a verdade, seja ela boa ou dolorosa. E que, acima de tudo, amar é DECIDIR estar com alguém e oferecer o amor que ela precisa e não o que ela quer.


Enfim, a história é incrível e me fez pensar por vários dias em como demonstrar amor todos os dias com pequenos atos. Neiva, amei o meu exemplar de parceria e já tenho uma lista de pessoas para quem vou emprestar o livro. Super recomendado.



Confira também a resenha do blog no Youtube!


Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
187 páginas

Fiquem Com Deus

Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

1 comentários

  1. 👏👏👏 amei!!
    Suas indicações são muito boas, fazendo a lista de futuros livros... ❤
    Obrigada Ju!

    ResponderExcluir