Livros

Bate - Seba: Uma história de beleza e sofrimento

12:30


Oi Pessoal,

A resenha de hoje é sobre uma das personagens mais "mal lembradas" da Bíblia: Bate-Seba!!! E no final do livro, precisei fazer um mega esforço para não chorar xD




Esse livro faz parte da série "Mulheres na linhagem de Jesus" e é composto pelas histórias de Tamar; Raabe;  Rute; Bate-Seba; e Maria. E o que essa mulheres tem em comum? Foram desprezadas, na sua época, mas , amparadas pelo grande amor de Deus, tomaram atitudes que deram uma virada em suas histórias.


Infelizmente eu só tenho os dois últimos livros da série que são "Bate-Seba" e "Maria", e isso porque o dono do Sebo onde comprei, teve a consideração de guardar para mim, então, vamos começar do meio mesmo xD

A vantagem destes livros históricos é que nada spoiler, então, posso falar tudo. No começo da história Bate - Seba tem 8 anos e sua família segue com Davi enquanto ele é perseguido por Saul; e deste essa idade Bate-Seba já é apaixonada por Davi.




O problema todo está no fato de esse amor chegar quase ao ponto da idolatria. Lembrando que isso é imaginação e criação da autora, afinal, eu mesma não gosto muito da ideia de Bate-Seba e Davi já se conhecerem, mas também não acredito que ele viu uma desconhecida no terraço e quis ela estamos falando do rei Davi, não desses malucos que ficam na esquina ¬¬.

Sem querer justificar ninguém, o fato é que ambos pecaram e as consequências foram pesadas e este foi o ponto central de Francine; imaginar e compartilhar o que Bate-Seba sofreu por muito tempo por causa de uma erro.



E vamos combinar que não deve ter sido nada fácil, afinal, a punição para adultério era a morte por apedrejamento. Mas concordo com a autora que em algum momento da vida Bate-Seba deixou de adorar a Davi e começou  adorar a Deus; e foi nesse ponto que toda a história dela foi mudada, afinal, seu filho (Salomão) se tornou o rei de Israel e Jesus foi um dos seus descendentes.

A história é linda e fala sobre como o pecado nasce em nossos corações, como ele se concretiza rapidamente, o peso de suas consequências e o amor misericordioso de Deus, porque se dependesse apenas de nos mesmos ... chega de resenha, né?




O livro é ótimo, a história é linda e a autora colocou tudo bem certinho com os acontecimentos bíblicos; mas me incomodou o fato de tudo ser muito tenso, não há momentos descontraídos. Bem, se você gosta de Nicholas Sparks também deve gostar desse livro xD

Ah! Já estava esquecendo de dizer; a autora deste livro é a Francine Rivers, a mesma de "Amor de Redenção" (resenha Aqui) e de "A esperança de uma mãe" (Gueste Post do blog "Virtuosas com Estilo" Aqui). O que me lembra, não temos um post sobre a autora, né? Vou cuidar disso.





Autora: Francine Rivers
Editora Mundo Cristão
244 páginas


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelente Ju, acabei de ler meu livro da Francine, confesso que depois de ler AMOR DE REDENÇÃO, tão denso e emocional, porém uma comparação com a historia de OSEIAS, eu esperava tambem mais densidade deste livro, pois DRAMA é que não faltou com certeza nas vidas destes seres, DAVI, BATSEBA, SALOMÃO, NATÃ, achei curto o livro pela sede de mais que havia em mim. Amo a escrita de Francine. Bem,gostei mesmo do livro, eu queria era mais livro, mas não tinha rsrss. Mas não podem acusar a Francine de licença literaria abusiva, ela segue os fatos certinhos. Alem de que a historia de Davi é uma das poucas que vai do começo ao fim detalhadamente na Biblia, ou sej,a é muita coisa para se jogar num romance de ficçao mas com fatos reais. Havia muitas guerras, este era o clima na epoca, tanto que Deus nao deixou Davi construir o templo, devido a tanto sangue derramado por Davi e seus homens. O lindo deste livro realmente é a mensuração implicita do extremo amor de Deus por um coração humilde e arrependido, BATESEBA com certeza teve uma revolução na sua fé, vejamos o tudo que Deus planejou pra ela e seus filhos, não foi a toa, e o sofrimento foi longo, imaginemos quantas acusações ela não tinha, tanto das pessoas quanto do mal em seus pensamentos, mas ela sentia o amor de Deus e via os planos de Deus sobre ela e seus filhos, e ela sabia que era real. Grandioso livro e eu queria era mais rsrs . E o de MARIA fala sobre até ela ter Jesus ou segue mais um pouco Ju ? Pois sabemos que Maria teve outros filhos e NENHUM FILME mostra este fato, ela teve sua ida normal de mulher e mãe de outros filhos além do SALVADOR MARAVILHOSO. Abraço, irei comprar os emias, eu queria muito era o de RUTE. Mas as editors aqui no Brasil são uma decepção para os livros baseados na Biblia, literatura cristã,roamnces principalmente, eles não sabem que por meio d eum romance a graça é levado a corações que nem imaginam DEUS envolvido com as historias de amor humano na terra. Tomara que as editoras, inclusive cristãs, despertem. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju. Muito bom seu site. A coleção está esgotada e não há disponibilidade em nenhum sebo.
    Por acaso sabe como obter uma cópia do livro sobre Maria e o de Rute ?????
    Grana tá curta... se souber de algum sebo ou de algum arquivo pdf já ajuda bastante...

    ResponderExcluir