Crônicas

A Bíblia e a Teoria Pixar

18:00


Olá Cronistas, voltei! E antes que você pense que eu vim polemizar, já te digo que não é nada disso. Acredito que ser cristão é estar nesse mundo e não ser parte dele, mas ser capaz de ver Deus se revelando aqui, e é disso que se trata “A Bíblia e a Teoria Pixar”.



Você provavelmente já ouviu falar nela, se não, aqui vai um resumo em poucas linhas: A Teoria diz que os filmes da Pixar estão conectados e assim contam uma única história, com um personagem que é fundamental tanto no inicio quanto no fim da linha temporal dessa história. Para ver mais detalhes, recomendo o vídeo do Imaginago Aqui, o vídeo dele é um dos mais recentes ;D

E agora você me pergunta “Ok, entendi a Teoria Pixar, mas o que ela tem haver com a Bíblia?” E eu respondo que TUDO!!! Se você olhar com atenção, vai perceber o mesmo padrão: São várias histórias compiladas que na verdade contam uma única história, mas essa história principal não é mencionada de forma direta, é preciso atenção.

Nosso padrão de estudo da Bíblia é sempre observando um livro ou personagem por vez, e estamos tão ligados a essa divisão que esquecemos que na verdade toda a história da Bíblia é uma e única: Deus e seu relacionamento com o ser humano.

Pensa junto comigo, no primeiro livro da Bíblia (Gêneses) temos a história da criação, com destaque para a criação do homem, e então, vem o pecado, que nos afasta de Deus de tal forma que nossa visão sobre toda a criação fica distorcida, principalmente a relação entre as pessoas.

Então, Deus faz uma promessa (ainda para Eva) que viria “alguém especial” para nos ligar a Deus e então voltarmos a compreender a realidade das coisas, e desde então, Deus vem separando pessoas, famílias e povos para serem diferentes, agirem de forma diferente para mostrar a verdade dEle e assim alcançarmos ao nosso próximo.

Claro que em certos momentos alguns falharam, porém, mesmo nessa falha, Deus não desistiu de voltar a se relacionar conosco. De Gêneses até Apocalipse esse é o assunto, Deus chamando seu povo para agir diferente, ser exemplo, alcançar a outros e então viver com Ele na eternidade.

Até hoje ainda tropeçamos em algum momento, mas se nos voltamos para Deus ele sempre nos recebe. Esse é o ponto de inicio de fim da nossa longa história com Deus. Espero que vocês tenham gostado da reflexão, e não deixem de comentar!

Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu gosto muito dos filmes da Pixar!
    Beijinhos,
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, miss Juliana. Tudo bem?

    Gostei muito do seu post. Sou fã dos filmes da Pixar e logo fiquei curiosa quando vi seu compartilhamento no grupo Eu amo Blogar do Facebook. Como assim Bíblia e Pixar teriam algo em comum?

    Agora consegui entender um pouco, haha.

    Beijos açucarados.

    http://www.lafleurdelapetitesouris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju, super amei!
    Nunca tinha pensado por esse ângulo! Que Deus te abençoe. Bjus

    ResponderExcluir