Tag

Tag Livros Nacionais

13:06

E hoje é 7 de Setembro \o/

É dia de comemorarmos a Independência do Brasil, e não sei vocês, mas acho que nesse dia eu fico ainda mais nacionalista do que já sou. Eu tinha pensado em vários assuntos para falarmos este ano, e acabei decidindo por homenagear nossos autores nacionais. Por isso, vamos de Tag Livros Nacionais, que vi no blog Romances e Leituras.




1.Qual o último livro nacional que você leu?

“Eu Escolhi te Esperar”. Este livro é um devocional de 28 dias que fala sobre escolher um relacionamento com mais maturidade, cuidando do seu coração e do da outra pessoa também. Já tem resenha dele Aqui no blog.




2.Que livro nacional está lendo?

No memento, nenhum, e mesmo com a minha lista de “quero ler” aumentando, ainda aceito sugestões e indicações ;D


3.Qual o próximo livro nacional que irá ler?

Nessa categoria, tenho um livro e uma série. O livro “Sonho de Amor” ganhei em um sorteio e o livro já foi muito bem recomendado quero ler para ontem. E a série “Paulo uma Ficção” eu comprei por R$10,00 cada na Saraiva online, e minha vontade de ler aumentou porque estamos estudando as cartas de Paulo na igreja ;D

  


4.Um livro nacional que você amou?

Como sou a “loka” das séries, já queria colocar duas delas aqui, mas vou deixar uma para outro tópico. Então, o “livro” nacional que amei foi a série “Herdeiros do Trono”. Só posso dizer que está é uma série de literatura fantástica, porque todo o resto da história já está no título xD. Mas você pode conferir as resenhas aqui no blog, Livro 1, Livro 2 e Livro 3.

  


5.Um livro nacional que te decepcionou?

Este é o momento do apedrejamento, mas o livro que me decepcionou foi “O que eu quero pra mim”. Na verdade, faz um tempo que tenho me decepcionado com os livros da autora, mas este foi o que me deixou mais chateada, sem dúvidas. Por isso, ainda estou enrolando com a resenha dos outros livros dela que tenho aqui =[




6.Uma capa que você amou?

Vocês podem conferir Aqui o meu “Top 5 – Capas Favoritas” porque lá tem as que mais gosto, incluindo capas nacionais. Então, agora vou escolher uma capa diferente que são as capas da série “Foi assim que te amei”. Essa série é muito linda, tanto de capa quanto de história e você pode conferir as resenhas do Livro 1 Aqui e do Livro 2 Aqui.

   


7.Uma capa que odiou?
8.Um livro que te deu vontade de ler várias vezes?

Precisei juntar as duas perguntas porque o livro (na verdade, outra série) se encaixa nas duas categorias. Sou apaixonada pela série “A Ovelha e o Dragão”, apaixonada mesmo, já li várias vezes,  recomendei para meio mundo, e você pode ler as resenhas do Livro 1 Aqui, do Livro 2 Aqui e do Livro 3 Aqui. Mas ... Essa capa ...., ela quase não representa a história, o olhar dos modelos ficou muito vago. É minha série favorita e tem a capa que menos gosto =S

  


9.Livros nacionais lidos em 2016?

Como alguns de vocês já sabem, passei os primeiros seis meses do ano fazendo um intercâmbio nos EUA, logo, a maioria das minhas leituras foi estrangeira. Por isso, em 2016 só li “Eu Escolhi te Esperar” e “Acima de Nós”.  Deste último a resenha já esta pronta, mas emprestei o livro e preciso dele para tirar as fotos xD

 


Essa foi a minha lista de livros nacionais. Vocês já leram algum desses livros ou tem vontade de ler? Comenta aqui, quero saber o que você achou ;D


Fiquem com Deus!


Acompanhe o Ju Li Crônicas


You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho vontade de ler esse A Ovelha e o Dragão, me parece bom! Amei as respostas!
    Beijos

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, adorei seu post. Eu tb é decepcionei um pouco com o "O que eu quero pra mim"...rs
    Vc me lembrou da série A ovelha e o Dragão que eu ainda não li e está na minha lista há um tempo. Acho que será meus próximos livros a serem comprados.
    Bjs, seu blog é lindo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Eu só li um livro da Lycia Barros e não consegui me encantar por ela.
    Até gostei de alguns pontos, mas achei só OK, sabe? Não morri de amores como algumas pessoas me falavam, por isso não tenho interesse em outros títulos dela.
    Esse ano eu só li 2 nacionais, mas já foi um saldo positivo em relação ao ano passado, que não li nenhum. Kkkk (vergonha)
    Adorei a tag!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler a série "Herdeiros do trono", parece ser muito boa. Amei a tag e suas respostas.
    Bjs.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir