Livros

Bom Dia Espírito Santo

12:30


E como eu tinha prometido na nossa página no Facebook, a resenha de hoje é sobre o livro “Bom Dia Espírito Santo”. Já li algumas críticas sobre ele e a maioria não foi muito boa, mas gostei muito do que li. conversei com meu pastor e ele me disse: "Juliana, ler um livro é como comer peixe, você precisa filtrar o que é aproveitável e o que não é". Então, aqui está a resenha :D

Sinopse

"De repente eu soube que o Espírito Santo era para mim – hoje! O que aconteceu a Benny Hinn numa fria noite de inverno em Toronto mudou sua vida para sempre. O Espírito Santo entrou em sua vida de uma forma tão dramática que ele nunca mais seria o mesmo.”



Assim como o livro “Por esta cruz te matarei”, que já tem resenha Aqui no blog, o livro “Bom dia Espírito Santo” conta, na maior parte, a história e experiência pessoal do pastor  Benny Hinn, com o Espírito Santo. É por ser um testemunho de vida, e não um livro de auto ajuda sobre “como encontrar o Espírito Santo”, que ele me agradou tanto.


É estranho como hoje em dia falamos tão pouco sobre a Terceira Pessoa da Trindade nas igrejas, não sei como isso aconteceu e nem porque, mas sempre que falamos NEle a primeira coisa que vem a nossa mente é o dom de línguas; não que isso seja errado, o errado é acreditar que essa é a única influencia do Espírito Santo sobre nós.
Sempre me lembro da primeira vez em que minha professora da Escola Bíblica Dominical me falou sobre a Trindade. Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e explicar isso para uma turma de crianças não é fácil, então ela disse: A Trindade é como um ovo. O ovo tem casca, clara e gema, certo? Elas são coisas diferentes! E ainda assim são a casca do ovo, a clara do ovo e a gema do ovo. O mesmo acontece com a Trindade, existe o Deus Pai, o Deus Filho e Deus Espírito Santo; mas todos são o mesmo Deus. Depois dessa explicação, sempre que uso ovo em alguma receita, eu me lembro de Deus xD
Esse é o tema central do livro (não o ovo), mostrar que o Espírito Santo é tão Deus quanto o Deus Pai e o Deus Filho; que Ele foi a inspiração dos autores da Bíblia; que é Ele quem nos convence de nossos erros; é Ele quem Se revela a nós sempre que buscamos a Deus; Ele quem nos ajuda em oração e fortalece a nossa fé; é Ele quem nos enche da autoridade do Pai para que a sua glória seja realizada através de nós.
O único ponto que não gostei muito foi quando o autor falou da ação do Espírito Santo na vida de Cristo, não que eu duvide disso, mas a forma como ele explicou ficou tão confusa que não posso dizer se concordo ou não. Mas fora isso, o livro é bom,  recomendo para todos que querem conhecer um pouco mais sobre o Espírito de Deus e ver sua ação desde o livro de Gênesis ao livro de Apocalipse.


Nova capa do livro
Autor: Benny Hinn
Editora: Bom pastor
2ª Edição
170 páginas
Compre aqui: Submarino/ Saraiva





You Might Also Like

5 comentários

  1. Esse livro é tão maravilhoso! Já li duas vezes e ele sempre me inspira. O Espirito Santo é Real e deseja intimidade conosco.

    Um Beijo!
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de ter gostado muito dessa leitura também, só não reli porque o livro era emprestado hahaha, mas continuar procurando para comprar!
      Bjs, Ju =***

      Excluir
  2. Que livro bom e esse que coloca o Espirito Santo de Deus em comparação a um bebe onde sua mae roga pra que o assassino não o mate então devo esquecer da ação dele sobre a vida de sansao.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Vale a pena ler o livro. Ouvindo tudo e retendo o que é bom. Tem muito mais benefícios.

    ResponderExcluir